Inicialmente planejei as seguintes funcionalidades para a ferramenta de desenvolvimento de cronogramas de projetos que pretendo construir e distribuir gratuitamente:
· Cadastro dos Recursos que poderão ser associados às tarefas – Os recursos poderão ser de Trabalho, Materiais ou financeiros. Por meio desta opção será possível definir os valores dos recursos;
· Cadastro do calendário do projeto – Opção para especificar feriados, dias não úteis e horários de trabalho;
· Cadastro do cronograma - Planilha utilizada para a digitação das atividades do projeto. Terá como base o conceito de diagrama de rede, onde o projeto é representado por uma sequência de atividades.
Para a as atividades do projeto, planejo colocar os seguintes recursos:
· Agrupamento por meio de estrutura hierárquica, aplicando o conceito de EAP – Estrutura Analítica do Projeto;
· Relação entre as atividades dos tipos Início-Início, Início-Término, Término-Início e Término-Término;
· Registro de anotações;
· Alocação de recursos com calculo automática do custo;
· Registro de progresso de execução com cálculo automático do custo executado;
Para facilitar a digitação, planejo colocar os seguintes recursos:
· Recurso para copiar-colar;
· Desfazer-Refazer a última alteração;
· Ocultar atividades agrupadas mostrando apenas as superiores;
· Filtros para mostrar apenas atividades que atendam critérios específicos, por exemplo, atividades do recurso “X’, atividades resumo, marcos, atividades não concluídas;
Nenhum comentário:
Postar um comentário