Olá pessoal,
Já faz um tempo que sou procurado por pessoas que necessitam planejar e gerenciar atividades relacionadas a algum tipo de projeto. Normalmente, são projetos com poucas tarefas e de curta duração. Por não ter conhecimento em outras ferramentas, costumo indicar o uso do MS Project.
Com o tempo, percebi que na maioria das situações estas pessoas precisavam de ações simples para controlar seus cronogramas e que a ferramenta utilizada oferecia muito mais do que o desejado.
No início de 2009, indiquei a solução de EPM (Enterprise Project Management) para uma pequena empresa de engenharia, pois o proprietário queria acompanhar o desenvolvimento dos projetos de uma forma centralizada e também desejava compartilhar os cronogramas com toda a equipe. Minha indicação não teve sucesso, pois o investimento na compra de equipamentos e programas ficou muito além da disponibilidade financeira da empresa.
Durante os anos seguintes, notei que em função do custo, seria difícil implantar soluções corporativas para o gerenciamento de projetos em pequenas empresas, pois para começar a brincadeira, seria necessário um desktop melhorado para fazer o papel de servidor, o sistema operacional Server, o banco de dados e as licenças para as estações de trabalho. Mesmo para as empresas que aceitaram investir nos itens mencionados, ainda faltava algo: O controle centralizado com respostas simples e rápidas.
Conversando com amigos nos happy hours semanais fui questionado porque não desenvolver uma solução que resolvesse este problema, afinal trabalho com desenvolvimento de softwares há muitos anos, tendo a experiência e o conhecimento necessário para a empreitada.
Conversei com outros amigos, gerentes de projetos, PMP´s, pessoas que estão diretamente ligadas a implantação de escritórios de projetos em médias e grandes empresas e todos me incentivaram a abraçar o projeto.
Resumindo, hoje, dia 07 de junho de 2010, iniciei o planejamento para o desenvolvimento da solução TASQUES.
Em breve, voltarei com mais novidades.
Abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário